top of page

Dedetização em Curitiba

O processo de dedetização deve ser realizado aplicando técnicas precisas, com o correto manejo de produtos químicos capazes de eliminar pragas urbanas e com a utilização adequada de equipamentos de segurança. Para exercer a atividade de dedetização há quase 30 anos em Curitiba, a Aerojet Praga investe na qualificação de seus profissionais, além de atender às mais estritas exigências da Vigilância Sanitária.
Acreditamos que pontualidade e excelência são atributos fundamentais para conquistar a confiança de nossos clientes, e, por isso, trabalhamos como dedetizadora em Curitiba com afinco para garantir que todo o processo ocorra de forma segura para sua família e eficaz contra a praga.
 
Descupinização
em Curitiba


Ao menor sinal da presença de cupins em sua casa, a melhor estratégia para evitar que este inseto destrua a residência é realizar um trabalho preventivo de descupinização. Os cupins adoram calor e umidade. Animal resiliente, é capaz de atravessar paredes de gesso, tijolos e cimento até que possa se instalar confortavelmente dentro de sua casa e se alimentar de armários, pisos, móveis e o que mais encontrar.

A Aerojet Praga conta com sólida experiência no trabalho de descupinização para eliminar infestações e proteger sua casa contra futuras “invasões” deste pequeno inseto destruidor. Realizamos um mapeamento prévio completo para identificar os focos de cupim, efetuando a descupinização de maneira segura e com produtos de alta qualidade autorizados pela Anvisa.

 

2.png

Quais os tipos mais comuns de cupins?

​

São três os tipos mais comuns de cupins no ambiente urbano, responsáveis por causar grandes transtornos. Os cupins de madeira seca são os mais recorrentes e costumam aparecer mais facilmente no começo da primavera, época em que procuram locais para “fundar” novas colônias. Apesar de não possuir um ataque muito agressivo e ser incapaz de criar colônias muito vastas, se não controlado a tempo pode causar grandes incômodos dentro e fora de casa.

Já os cupins subterrâneos são mais bem organizados e atacam de forma mais agressiva as estruturas de madeira. Suas colônias, bem maiores e mais estruturadas do que a dos cupins de madeira seca, são conhecidas como os cupinzeiros de terra. Como o nome já diz, vivem sob a terra em busca de madeira para se alimentar e se alojam em todo o tipo de material, inclusive concreto. Uma colônia de cupins subterrâneos pode comprometer a estrutura de uma casa de alvenaria sem muitos esforços.

Os carunchos ou brocas, como são chamados os cupins coleópteros, representam cerca de 40% de todas as espécies de cupins catalogadas no planeta. Alimenta-se de madeira, mas também pode se alimentar de cereais, sendo facilmente visto a olho nu, já que colocam seus ovos sobre a superfície, sem escondê-los. Mas fique atento ao nascimento das larvas, que se alimentam de madeira, corroendo a estrutura onde estão alojadas. Seja qual for a espécie de cupim identificada em sua residência ou empresa, a medida mais acertada é prevenir a infestação e os grandes prejuízos que uma colônia de cupins pode acarretar.  

botao-01.png
bottom of page